quinta-feira, 31 de maio de 2012

Corrida da Ponte CAIXA- SEDEX 2012


Por William de Assis

Patrocinada pela CAIXA e um dos eventos que englobaram uma série de atividades em torno do Atletismo, a tradicional Corrida da Ponte Rio-Niterói reuniu oito mil pessoas na manhã do dia 20 de maio, reafirmando seu sucesso com o público do Rio de Janeiro.

Logomarca da Corrida da Ponte

Inaugurada no ano de 1974, a Ponte Rio-Niterói sempre teve sua importância marcada por ser um dos elos mais utilizados entre a cidade do Rio de Janeiro e a cidade de Niterói. Considerada a ponte mais extensa do Hemisfério Sul e uma das maiores do mundo, a Rio-Niterói recebe diariamente 150 mil veículos e cerca de 400 mil pessoas. Cercada pelas duas majestosas e belas cidades com seus contornos naturais, vivendo o intenso trânsito como qualquer via movimentada do mundo, a Ponte não se resume somente a ligação do Rio com outras cidades por meio de carros, caminhões e ônibus. Tendo como cenário a grandiosa Baia de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói se rendeu aos encantos das atividades esportivas, sendo palco de um dos eventos mais aguardados do ramo de corridas no Rio de Janeiro: A Corrida da Ponte SEDEX.

No domingo (20), os 13,29 km da via intermunicipal foram dividos para receber tanto veículos quanto maratonistas. Ao longo do percurso, oito mil atletas disputaram a corrida que volta ao calendário dos circuitos de rua após ser paralizada ainda no início dos anos 90. Em jogo? R$ 65 mil reais em prêmios para os primeiros colocados, além da sensacional experiência de poder correr sobre a Guanabara, visualizando ao longo de toda a extensão da Ponte os mais belos cartões postais do Rio de Janeiro.

A largada da corrida ocorreu no caminho Niemeyer, próximo das Barcas, em Niterói, às 7: 30h e teve fim no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, próximo do Museu de Arte Moderna (MAM). Além de percorrem todo o trajeto da Ponte, os participantes ainda completaram mais 8,19 km, totalizando 21,4 km de circuito em pouco menos de 3h de duração do evento. Entre os participantes da competição estiveram atletas de diversas partes do mundo, entre eles os tão temidos africanos do Quênia, sempre muito competitvos em competições de rua.

O esquema de apoio operacional este ano contou com um grande aparato logístico, afim de garantir aos competidores a máxima segurança e conforto durante a prova. Foram disponibilizados diversos postos de hidratação com água mineral e isotônicos Gatorade, banheiros químicos e serviço de atendimento médico afim de proporcionar o melhor trabalho possível para todas as pessoas atreladas ao evento.
Para a chegada dos atletas ao ponto de partida foram colocadas como transportes as Barcas localizadas na Praça XV. Para  os atletas da Elite Vip ônibus foram postos no MAM para fazer o trajeto até Niterói. Por questões de normalização do fluxo da ponte ao final das três horas de corrida, outros ônibus também foram disponibilizados para os participantes que por algum motivo não puderam completar a prova no tempo estabelecido.

A prova ao longo dos anos


Ponte Rio-Niterói, um dos cartões postais do Rio de Janeiro

Ponte Rio-Niterói, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro
A Corrida da Ponte teve sua primeira realização ocorrida no ano de 1981, contando apenas com três mil corredores, número considerado elevado na época mas pequeno nos dias de hoje em comparação com a proporção que o evento alcançou. Na verdade a Corrida tinha como nome Circuito Atlântico-Boa Vista e foi inaugurada à epoca pelo então prefeito da cidade de Niterói, Moreira Franco. As edições da prova aconteceram de forma viável até o ano de 1986, quando a circulação de automóveis na Ponte já não permitia uma regular realização da Corrida, que mais tarde, nos anos 90, teve seu cancelamento, muito por falta de um planejamento que pudesse dar espaço para a frota de veículos e o contigente dos corredores. Em comum acordo entre o Poder Público, as esferas Federal, Estadual e Municipal, juntamente com a CCR Pontes, as empresas Spiridon e Dream Factory Sports voltaram a reorganizar a corrida que, mesmo apesar das dificuldades encontradas ao longo dos anos, se tornou tradicional e ganhou um carinho especial por parte de toda a população do Rio de Janeiro.


Work Out na Corrida da Ponte

Mais uma vez a Work Out Eventos se orgulha de poder participar e dar apoio as ações promocionais em um grande evento como a Corrida SEDEX. Oferecendo recursos humanos de forma a agradar não somente nossos clientes institucionais como também à todos os envolvidos na corrida, a Work Out demonstra assim a credibilidade e confiança que conquista a cada dia ao longo dos seus 10 anos de serviços prestados no ramo de eventos. Pautada no dinamismo do mercado e com alto índice de aceitação entre inúmeros orgãos conceituados no Brasil, a Work Out tem o enorme prazer de poder trabalhar com a CAIXA e ter feito assim mais uma excelente apresentação de seus serviços. Abaixo você confere algumas imagens da nossa empresa na Corrida Ponte SEDEX, juntamente com a CAIXA:

Garotos e garotas-propaganda da Caixa

Uma de nossas atendentes no Stando promocional  CAIXA









Nenhum comentário:

Postar um comentário